Infecções adquiridas em hospitais e resistência a medicamentos
Testes clínicos para o diagnóstico de infecções nosocomiais
Infecções adquiridas em hospitais (IAH), também conhecidas como infecções nosocomiais, descrevem infecções que foram adquiridas durante a hospitalização ou durante o tratamento em um hospital ou outros ambientes clínicos.
Os tipos comuns de IRAS são diarreia, infecções do trato urinário, sepse causada por cateteres venosos, pneumonia e infecções após cirurgia.
Sabe-se que todos os tipos de microrganismos, incluindo bactérias e fungos, causam infecções hospitalares, que também são difíceis de tratar, especialmente no caso de cepas resistentes a antibióticos. A Resistência Antimicrobiana (RAM) está aumentando. Cerca de 4,95 milhões de mortes em todo o mundo estão associadas à RAM (em 2019).
A cultura é o padrão ouro para testes de resistência a medicamentos. O fator tempo é particularmente importante para pacientes de alto risco. Portanto, um diagnóstico de suporte rápido, como PCR, é importante para iniciar a terapia provisória. Além disso, a PCR permite uma opção de triagem rápida e eficaz para infecções em um ambiente clínico.
A R-Biopharm oferece diferentes soluções para diagnóstico de infecções hospitalares e resistência a medicamentos.
- PCR manual de baixo plexo em tempo real – RIDA®GENE
- Tandem PCR de alta multiplexagem semiautomática – TandemPlex ®
- ELISA Automatizável – RIDA SCREEN®
- Ensaios rápidos de fluxo lateral – RIDA®QUICK
Um diagnóstico confiável é o pré-requisito básico para um tratamento eficaz. Nossos sistemas de testes, de alta qualidade e voltados para o cliente, apoiam você na realização do diagnóstico correto.
Explore nosso portfólio e encontre o teste diagnóstico mais adequado para sua indicação:

Monitoramento terapêutico de medicamentos








