Infecções respiratórias
Diagnóstico de infecções do trato respiratório
Os sintomas de um “resfriado clássico” – coriza, tosse, dores nos membros e/ou febre – podem ser causados por uma variedade de patógenos respiratórios. Por isso, é difícil identificá-los corretamente. Além do “resfriado clássico”, outras infecções pulmonares também aparecem com frequência. Portanto, o perfil do paciente desempenha um papel fundamental no diagnóstico.
Em adultos imunocompetentes, os sintomas respiratórios são causados, por exemplo, por influenza, SARS-CoV-2, rinovírus, mas também por Mycoplasma pneumoniae ou Bordetella . Em crianças, por outro lado, as infecções respiratórias podem se manifestar como febre, coriza, tosse e chiado no peito, indicando a presença de vírus como rinovírus ou adenovírus, mas também cursos graves como resultado de uma infecção pelo vírus sincicial respiratório (VSR) não são incomuns. Os riscos são maiores em pacientes idosos ou imunossuprimidos, que são muito mais suscetíveis a complicações graves, como pneumonia. Aqui, patógenos como Streptococcus pneumoniae , Legionella pneumophila ou Haemophilus influenzae são tão frequentemente causadores quanto o VSR.
É um fato: para um tratamento direcionado e eficaz, o diagnóstico diferencial dos patógenos é crucial.
O portfólio de testes respiratórios da R-Biopharm oferece soluções de diagnóstico molecular para sua rotina laboratorial individual:
- PCR manual de baixo plexo em tempo real – RIDA®GENE
- PCR tandem multiplex alto semi-automatizado – TandemPlex®
- PCR em tempo real de baixo plexo totalmente automatizado – RIDA®UNITY
Um diagnóstico confiável é o pré-requisito básico para um tratamento eficaz. Nossos sistemas de testes, de alta qualidade e voltados para o cliente, apoiam você na realização do diagnóstico correto.
Explore nosso portfólio e encontre o teste diagnóstico mais adequado para sua indicação:

Monitoramento terapêutico de medicamentos








